sábado, 27 de novembro de 2010

Nas manhãs de sábado...

... eu costumava sair de casa em direção ao terminal, pegava um ônibus, a viagem durava em torno de 30 min e desembarcava na Av. Conde da Boa Vista, em Recife.

Costumava visitar as lojas alternativas de discos com Vinil, O Disco de Ouro, Blackout, Flowers ou as convencionais como Aky Discos, Lojas Americanas, Livraria Cultura, etc. Aproveitava para ir ao sebo também, primeiro o que ficava próximo ao antigo Cinema Trianon (an0s 90) e depois aos próximo ao prédio do INSS.

Era praticamente impossível voltar pra casa de mãos vazias, sempre encontrava alguma coisa que me interessava... se não fosse algum disco que procurava, dava uma chance a algum artista que eu não conhecia bem ou aquele disco que li que era bom e precisava constar na discoteca de um apreciador.

Essas buscas eram intercaladas com observações sobre as pessoas comprando num sábado de manhã, o ritmo era outro; a maneira como se vestiam também; a presença de muitas crianças com pais indicando que não era um dia de semana normal... tudo isso intercalado com a visão do Rio Capibaribe, das pontes Duarte Coelho, de Ferro ou Maurício de Nassau...

Hoje eu não posso mais fazer isso porque resido numa cidade que não tem livraria, o sebo consiste em duas pequenas lojas, o único lugar que vende cd tem apenas “os sucessos do momento” e não há loja online ou download (que eu nem gosto) que diminua a saudade das minhas manhãs de sábado em Recife.

Saudade das minhas manhãs de sábado em Recife...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails