terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Top 5 - Músicas que só agora fazem sentido

Eis un top-5 de músicas que eu já conhecia, mas só agora fazem sentido (para um recifense que mora em Québec)

Winter - The Rolling Stones
Essa sempre foi uma das minha músicas preferidas dos Stones, uma melodia belíssima com uma das melhores interpretações de Jagger. Mas uma letra que fala de um longo e frio inverno que se acabava nunca fez sentido pra mim. No mês de abril passado quando via a neve derreter e surgia uma cidade que estava soterrada, entendi finalmente o que ele dizia.



November rain - Guns'n'Roses
Mais uma que não fazia sentido, afinal para mim, novembro sempre foi um mês muito quente e sem chuva. Porém vivenciar uma fria chuva de novembro, sentindo gotas geladas no rosto e pensando em problemas me fez entender exatamente o que sentia o autor dessa letra, but nothing last forever, even cold november rain...



Le répondeur - Les Colocs
Uma banda de Quebec que fui conhecendo aos poucos e cuja as letras eu não entendia, mesmo que utilizasse tradutor. Semana passada, depois de quase 1 ano aqui, "entendi" o que significava essa letra, mesmo sem saber exatamente a tradução de cada expressão, Y fair frette não se traduz, apenas se sente.




Here comes thesun - The Beatles
A mais óbvia de todas, sempre imaginei como seria sentir o gelo derretendo lentamente enquanto os sorrisos voltavam ao rosto das pessoas, posso dizer que essa música tem um jeito de primavera que é impossível explicar...



Caçador de mim - Milton Nascimento

Sinceramente, eu não agüento mais responder porque saí da minha zona de conforto pra vivenciar uma experiência como a que estou agora. Melhor resposta que essa música, não há. E só percebi ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails