sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Para a minha mocinha

No dia que você completa dois anos, eu não estarei aí para te colocar no colo como fiz em 2012 e nem passar o dia contigo como fizemos em 2013. Por motivos que não dependeram de mim, tive que ficar longe... te ver pela tela do computador e memorizar todos os seus vídeos e fotos é o que me resta pra hoje.

Mas não é dia pra ficar triste por mais que esse seja o sentimento dominante por não estar com você. Hoje eu vou celebrar a sua chegada ao mundo aqui em meio a pessoas estranhas e com os livros. Nos momentos mais difíceis, nas horas mais complicadas, é o seu sorriso que vejo... Você é o troféu do fim dessa jornada. E tenho que fazer valer à pena. Hoje celebro a pessoa que deu um sentido à minha vida.

Na solidão e no frio do norte, eu não fiquei louco (ainda). Eu aprendi algumas coisas interessantes, técnicas de pesquisa, teorias e ideias diferentes do que temos no Brasil. Conheci pessoas de vários lugares do mundo e um pouco de suas culturas. Fui a lugares bem diferentes como a Floresta Boreal, convivi com a neve e até vi baleias de perto, elas estavam nadando tranquilamente. Mas de tudo isso, o que papai realmente aprendeu é que não existe um dia melhor do que os que passo com você, não há nada mais bonito do que seu sorriso, não há som mais belo que a sua voz, nem cheiro mais gostoso que seu cangote, não há imagem mais confortante que te ver brincando... Não há experiência melhor que a de te ver crescendo... E não há alegria maior que saber que você cresce saudável.

Em algumas semanas nos veremos e aí ninguém e nada mais separa a gente.
Feliz aniversário minha mocinha. Papai te ama!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails