quarta-feira, 18 de março de 2015

Soneto na madrugada



Foram nos últimos anos do século passado que me agarrei definitivamente à madrugada. Eu já era apaixonado por ela, mas me sentia culpado porque dormir de dia era algo de preguiçoso... 

Mas em algum momento depois de 1997 eu já estava bem habituado a dormir depois das quatro da manhã (sempre antes do sol começar a nascer) e acordar lá pelas 11 da manhã. Meu dia começava mesmo ao meio-dia! Assim sempre foi e todas as vezes que tentei mudar, foi uma catástrofe... 

Claro que vivendo numa sociedade diurna, quando necessário, me adapto, mas logo volto às minhas horas noturnas. Minha mente pensa mais rápido e com mais lucidez na madrugada. Me sinto mais à vontade, assim é, provavelmente, assim sempre será. 

E por que to escrevendo isso? Totalmente ao acaso, começou a tocar num vídeo que assistia, a música Bittersweet Symphony! Aí fui ouvir o disco Urban Hymns do Verve, há mais de uma década que eu não o escutava... Voltei no tempo, me senti em Recife em fins dos anos 90... Fiquei lá por algum tempo... Um tempo em que eu era um pós-adolescente ouvindo música na madrugada sem as normas e regras da moderna vida adulta...

Ah... e sobre o soneto do título? No sonnet! A música que inspirou esse post...E como eu escutei lá.. e como eu a escutei essa madrugada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails